Especialista em inovação, Walter Longo faz palestra para o GMNC e G4R

Walter Longo é Publicitário e Administrador de Empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia.

Especialista em inovação, Walter Longo faz palestra para o GMNC e G4R. | Jéssica Dayane/ Portal Meio Norte
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Fortalecendo e abrangendo as perspectivas de um cenário atual de gestão empresarial, os apresentadores e gestores do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) e das concessionárias do Grupo 4 Rodas, além dos colaboradores do Hotel Blue Tree, participaram nesta sexta-feira (17) da palestra “Os 5 Fatores de uma Gestão Exponencial”, com Walter Longo.

Especialista em Inovação e Transformação Digital, Publicitário e Administrador de Empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia, Walter Longo é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Ao todo, foram dois dias de aprendizados importantes. 

Na palestra, Longo ressaltou que a revolução dentro de uma empresa não acontece apenas com a implementação de novas ferramentas, mas também quando novos comportamentos são incorporados. Ele ainda explicou que o GMNC, e todas as suas empresas coligadas têm um potencial ainda maior de evolução. 

Walter Longo diz está surpreso com a dimensão do GMNC./Foto: Jéssica Dayane

“Foi uma surpresa quando eu cheguei aqui, eu já conhecia de nome (o GMNC), mas foi uma surpresa ver um grupo de comunicação que ao mesmo tempo é um grande grupo comercial, ao mesmo tempo tem um centro de convenções, tem trabalhos na área de hotelaria, ou seja, eu não imaginava a dimensão, o tamanho do grupo. E essa dimensão, propícia para o MN, a possibilidade de desenvolver fatores na sua gestão que podem levar a uma evolução exponencial”, expressou o palestrante. 

Walter Longo tratou de pontos cruciais para uma boa gestão como: um propósito relevante que abrace todos os segmentos do negócio, construção de uma relação individualizada com a sua comunidade, e buscar “essa sinergia potencial que já existe, que está sendo usada, mas que pode ser potencializada pelo grupo”. 

João Paulo Guimarães disse o treinamento trouxe grandes benefícios./Foto: Jéssica dayane

Outro fator colocado foi os trabalhos de engajamento e envolvimento com o público. Para o diretor do GMNC, João Paulo Guimarães, o treinamento trouxe bastante conhecimento para os colaboradores. Segundo ele, o aprendizado é um ponto constante durante toda a vida, e que diante do crescimento do grupo essa foi a proposta. 

“Eu acho que você nunca pode parar de aprender. E isso foi justamente o que a gente queria trazer para o grupo todo. A gente está num momento de crescimento, conjunto com a tecnologia, com a inteligência artificial e saber utilizar essas ferramentas para o nosso benefício. Não só para carros, mas para TV, jornal,  portal, hotel, o que você possa imaginar. Eu acho que esse é o momento de virar chave e fazer isso acontecer”, disse João Paulo Guimarães. 

Érico Veiga, representante do G4R, ressaltou que o mundo atualmente passa por constantes mudanças, e que com a palestra pode perceber oportunidades mercadológicas que não havia notado antes. Para ele, durante os dois dias foi provocado, de maneira positiva, a refletir estrategicamente. 

“É muito gratificante participar dessa imersão, porque a gente que está no dia a dia, carregado de responsabilidades, de pendências, quando a gente para um pouquinho para refletir sobre tendência, olhar um pouquinho para frente, a gente se sente muito bem. Porque você consegue perceber a quantidade de oportunidades que nós temos como empresa nesse mundo de muitas mudanças, conexões e  evoluções’’, afirmou Érico Veiga. 

Érico Veiga ressaltou as mudanças dos dias atuais./Foto: Jéssica Dayane

O evento proporcionou a integração das empresas citadas.Além de sediar o evento, o Hotel Blue Tree também participou da ação, através dos seus colaboradores. Paulo Brito, gerente geral do Hotel, pontuou que a ação traz benefícios para todos, já que essa troca proporciona crescimento. 

“Eu acho que um evento como esse engrandece muito as empresas. Eu acho que faz com que se a gente trabalhe mais de fato que ele um sistema como ele falou. Porque a gente já exercia isso de maneira muito amadora, tímida e eu acho que isso vai acelerar esse processo, vai profissionalizar muito mais. E a gente vai usar toda essa expertise do grupo para essa troca entre as empresas e alimentar esse sistema de uma forma saudável para todo mundo”, acrescentou o gerente.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES