A disputa pela taça de campeão da Copa Nordeste de Handebol continuou na tarde desta quarta-feira (10). A competição acirrada marcou a primeira partida, que ocorreu entre as duas equipes, que ganharam no dia anterior, além do GHC (PI), o Português/FMO (PE) e o Clube Alagoano de Handebol (AL). O torneio acontece no Centro de Treinamento da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube, em Teresina (PI), e prossegue até sábado (13).
De acordo o técnico do FMO, Diego Leite, a ansiedade toma conta e a expectativa são as melhores, já que é a primeira Taça Nordeste do novo modelo da Confederação, em que a equipe que tiver a maior quantidade de pontos, ganha o título e sai com a classificação para a fase final da competição nacional.
“A gente vem se preparando desde o início do ano. Já participamos de uma Copinha, no final de semana, onde fomos campeões, e agora vamos traçar o nosso objetivo que é chegar até a final do Campeonato Brasileiro”, ressaltou o técnico Giuliano Ramos, técnico do GHC/Joca Vieira/Uninassau-PI, destaca a primeira vitória contra a equipe do BGH, da Bahia.
Ele explica que a equipe analisa e estuda cada partida para obter bons resultados. “Estamos nos preparando para o próximo jogo, porque é todo mundo contra todo mundo, então, aquele que tiver maior número de pontos se classifica e sai campeão da competição. Então, já está estudado e repassado para os atletas, pois vamos entrar focados com o apoio da torcida e sair com a segunda vitória.”
No primeiro jogo desta quarta-feira, a equipe do PORTUGUÊS (PE) venceu o CAHAN (AL) com o placar de 30 x 27. Já no segundo jogo, o CRB (AL) levou a melhor e derrotou o BGH (MA) por 40 x 26, enquato o GHC (PI) veceu o EJH (BA) por 41 x 20.
Técnico destaca “alto nível do handebol”
Para Giuliano Ramos, cada equipe, cada estado têm sua maneira de jogar, então, buscam estar preparados para cada apresentação de jogo diferente e se regularizar para evitar sair com alguma derrota nesta competição. “Tivemos a primeira rodada na terça. Esse jogo de quarta são duas equipes que ganharam na abertura, com a nossa, então, a gente está estudando o adversário. Estamos tendo handebol aqui em Teresina de alto nível”, enfatizou Giuliano.
O técnico do GHC finaliza destacando a importância do campeonato para a população, que tem como finalidade trazer para Teresina a presença do handebol de alto nível proporcionado pelos atletas do nordeste. “A gente solicitou junto com a Confederação, devido aos excelentes resultados a nível nacional e internacional, e ela cedeu, e com o apoio da Bizz Entretenimento, juntamente com a Secretaria de Esporte do Piauí que ratificaram esse nosso pedido e confiaram nesse nosso projeto”, finaliza Giuliano.