O empresário Eliésio Marinho foi preso temporariamente, na manhã desta segunda-feira (23), suspeito de matar a esposa Kamila Carvalho do Nascimento, de 22 anos, encontrada morta na última sexta-feira (20) com um tiro na cabeça. A informação da prisão foi confirmada pela delegada Nathalia Figueiredo, da Delegacia de Feminicídio.
"Ainda há alguns pontos que precisam ser esclarecidos, mas o que podemos informar é que a prisão ocorreu após verificarmos que o tiro que matou a jovem foi de longa distância, pouco mais de 40 centímetros, o que é incompatível com a versão apresentada pelo marido, que alegava suicídio", afirmou a delegada ao Meionorte.com.
Conforme Nathalia, outros detalhes do depoimento dele também são inconsistentes, mas ela frisou que o caso ainda está em investigação e não pode fornecer mais informações neste momento.
Antes de ter a prisão decretada, o empresário chegou a procurar a equipe do programa Bom Dia Meio Norte para dar sua versão sobre o que teria acontecido na noite que diz ter encontrado Kamila sem vida. Em entrevista para o repórter Kilson Dione, ele chorou e contou que a esposa atirou contra a própria cabeça após uma discussão.
"Alguns laudos ainda estão pendentes, como o laudo do local do crime. Lembramos que essa prisão é temporária, ou seja, tem um viés investigativo, e muitas diligências ainda serão realizadas, mas de fato, diante dessas diligências, tivemos elementos suficientes para representar pela prisão temporária do supeito", completou a delegada.
Nathalia contou que Eliésio não demonstrou resistência à prisão e que ele continua com a versão de que a vítima teria se suicidado. "Ninguém está considerando a situação como feminicídio porque, afinal, diante de tudo o que está sendo produzido, chegaremos à conclusão de feminicídio ou suicídio. Ele estava portando na sua mão esquerda uma faca e teria, segundo o preso, ela teria utilizado a mão direita para disparar um tiro na região das têmporas, mas tudo isso ainda vai ser apurado; não tem como chegar a uma conclusão sem o laudo do local do crime", falou.
Encontrada morta com um tiro
A jovem identificada como Kamila Carvalho do Nascimento, de 22 anos, foi encontrada morta na madrugada de sexta-feira (20), no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. Kamila é esposa do empresário Eliésio Marinho, que trabalha com venda de veículos.
Em coletiva à imprensa, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a polícia foi acionada pelo advogado do empresário, esposo da vítima, onde ele alegava que a mulher teria cometido suicídio.
“Nós investigamos toda morte violenta, até que ela seja totalmente esclarecida. A mulher foi encontrada no quarto, despida, e segundo o relatório dos policiais, com uma faca na mão e uma pistola .380 ao lado. O advogado do esposo dela afirmou que ela tinha cometido suicídio, mas estamos fazendo os levantamentos e esperando os laudos para determinar as causas”, relatou o delegado.