Empresário é condenado por agressão contra ex-namorada em Teresina

A sentença, proferida no dia 21 de novembro deste ano, refere-se agressões ocorridas em 05 de fevereiro e 02 de abril do ano de 2023.

Matheus Vitor da Silva Alencar foi condenado. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O empresário Matheus Vitor da Silva Alencar foi condenado a mais de dois anos reclusão por agredir brutalmente a ex-namorada, Victoria Aparecida Soares Batista. A sentença, proferida pelo 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina, no dia 21 de novembro deste ano, refere-se agressões ocorridas em 05 de fevereiro e 02 de abril do ano de 2023. 

CRONOLOGIA FORNECIDA PELA DENÚNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO 

05 DE FEVEREIRO DE 2023

Conforme o MP, no dia em questão, Victoria e Matheus estavam em um aniversário de um amigo do agressor em um sítio. Na ocasião, ele começou a dirigir em alta velocidade. A vítima chegou a pedir para o acusado diminuir a velocidade, mas não foi atendida. 

Em seguida, ele parou o veículo e quando Victoria tentou descer, ele a puxou pelos cabelos e agarrou em seu braço, proferindo agressões verbais. No mesmo dia, Mateus ainda apertou os braços e a encostando a vítima na parede. Neste fato, Vitória registrou fotos das agressões. 

02 DE ABRIL DE 2023

Em 2 de abril de 2023, Victoria foi agredida por Matheus em seu apartamento. Na denúncia consta que ele tomou seu celular, a empurrou contra a parede, derrubou-a na cama e tentou sufocá-la. Ela ainda tentou ligar para o pai do agressor, mas teve o telefone tomado. 

Após conseguir abrir uma janela do apartamento e gritar por socorro, a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda a uma vizinha. Durante a fuga, Victoria deixou seus pertences no apartamento. Ela e a testemunha se abrigam em um banheiro, onde Matheus chegou a forçar a entrada. Durante o ocorrido, foram escutados 03 disparos de arma de fogo. 

SENTENÇA

Matheus foi sentenciado a cumprir 02 anos, 11 meses e 15 dias de reclusão em regime aberto e 97 (noventa e sete) dias-multa, ao valor de 1/30 (um trigésimo) do salário-mínimo vigente à época do fato. 

INDENIZAÇÃO

Além da pena, o juiz fixou o valor em 08 (oito) salários-mínimos vigente à época dos fatos para reparação dos danos causados pela infração.

“Todos os elementos demonstram a veracidade da versão dos fatos dita pela vítima. Apesar de o acusado negar que tenha agredido a vítima, chegou a dizer que sua unha pode ter a machucado na boca. Tanto a palavra da agredida quanto o dito pelas testemunhas corroboram que foi o denunciado quem praticou as lesões acima descritas”, diz um trecho da sentença.

10 DE MAIO DE 2023

Além dos crimes julgados, Victoria , no dia 10 de maio de 2023, registrou outro B.O contra Matheus. Na época, ela divulgou a situação nas redes sociais e entrevista ao repórter Kilson Dione, do Bom dia Meio, relatou o que sofria: “hoje eu pensei que fosse morrer, ele derrubou a porta do meu apartamento, então hoje eu percebi que não é amor, isso é doentio, mas antes eu ficava pensando que era só um ciúme e eu via ele como uma pessoa perfeita", disse a vítima.

"Eu estava na rua, ele me perseguiu no Uber, tentou me tirar do carro, quando cheguei no apartamento, foi só o tempo de fechar a porta e entrar no quarto, quando ele arrebentou a porta. Ele não queria conversa, ele está tão doente, que quando ele arrebentou a porta meu olho parecia um chuveiro jorrando sangue, eu pensei que tinha furado meu olho, porque eu não conseguia enxergar de tanto sangue e no meio disso, ele me arrastou pela cozinha e depois eu saí correndo pelo condomínio pedindo socorro", relatou Victória.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES