Nesta segunda-feira (11), o governador Rafael Fonteles se reuniu com líderes de grandes conglomerados empresariais em Mumbai, na Índia. A primeira reunião foi com o Hidjua Group, um conglomerado indiano com operações em diversos setores e um faturamento de US$ 70 bilhões. Durante a discussão, a empresa mostrou interesse em conhecer e estabelecer laços com o projeto de hidrogênio verde do Piauí.
O grupo indiano ressaltou as inovações tecnológicas em suas operações e manifestou o desejo de expandir para o Brasil. O governador Rafael Fonteles apresentou detalhes do projeto de hidrogênio verde em Parnaíba e suas conexões com a Europa, através do Porto de Krk, na Croácia.
🚌 ÔNIBUS MOVIDO A HIDROGÊNIO VERDE: A empresa Hinduja, que também é conhecida por fabricar ônibus movidos a diesel e hidrogênio verde, discutiu o futuro do mercado, indicando planos para produção local e importação de hidrogênio verde até 2030. Além disso, os empresários indianos mostraram interesse no sistema de telemedicina digital pública do Piauí, ao serem informados sobre sua eficácia, baixo custo e pioneirismo.
Presente em 38 países de cinco continentes, a empresa atua em 11 setores. "Os filhos dos fundadores nos receberam com toda a equipe e subsidiárias, com destaque para as áreas de energia verde, agronegócio e inovação. Falamos sobre as oportunidades de investimentos no Piauí nas áreas de energia verde, destacando nosso planejamento para ampliar a produção. Também conversamos bastante sobre inovação. Acreditamos que vamos firmar boas parcerias", destaca o governador Rafael Fonteles.