Em menos de 24 horas, dois casos de abandono de animais foram registrados em Teresina. Câmeras de segurança registraram toda a ação.
A Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobea), vinculada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), divulgou as imagens e informou que os casos seguem sob investigação das autoridades competentes.
OS CASOS DE ABANDONO
Em um dos casos, uma gata e seus filhotes foram abandonados em uma rua por um casal que estava em uma motocicleta.
O flagrante foi registrado no último domingo (4), no bairro Porto Alegre, zona Sul da capital. Após deixar os animais no local, os dois indivíduos foram embora.
Já na segunda-feira (5), outro caso foi registrado. Desta vez, um cachorro foi abandonado e deixado amarrado à grade de uma residência em um condomínio. As câmeras de segurança registraram toda a ação de uma mulher não identificada que, após o abandono, saiu caminhando livremente.
DENÚNCIAS
Para denunciar casos de maus-tratos e abandono de animais, a população pode procurar a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
A unidade está localizada na Avenida Raul Lopes, zona Leste da capital, ao lado do Parque Potycabana.
As denúncias também podem ser feitas de forma online, por meio do site da Polícia Civil, ou ainda pelo telefone 190, da Polícia Militar.