SEÇÕES

“Educação é prioridade”: Washington Bandeira anuncia incentivo financeiro a alunos medalhistas

O secretário anunciou prêmio em dinheiro para medalhistas de ouro e pagamento de 14º salário a profissionais da educação

Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira | Foto: Raíssa Morais/Meionews.com
Siga-nos no

Durante a cerimônia de entrega das medalhas da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e outras olimpíadas acadêmicas, realizada nesta quinta-feira (10) em Teresina, o secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, destacou as políticas de incentivo à educação e valorização do mérito estudantil.

De acordo com o secretário, a conquista dos alunos reflete um esforço conjunto entre estudantes, professores e escolas, e um ambiente de ensino que estimula a participação em competições acadêmicas.

“Esses estudantes colocaram a educação como prioridade, tiveram a coragem de entrar nesse mundo fantástico das Olimpíadas do Conhecimento e conquistaram medalhas em olimpíadas nacionais, como a OBMEP, que hoje é a principal competição do país na revelação de talentos”, comentou.

Secretário Washington Bandeira entregando medalhas aos alunos premiados - Foto: Raíssa Morais/Meionews.com

No total, 572 estudantes foram premiados, sendo 165 da rede estadual de ensino. Como forma de reconhecimento, o secretário anunciou que os medalhistas de ouro das olimpíadas de 2023 e 2024 receberão um prêmio em dinheiro equivalente a um salário mínimo (R$ 1.502,00), por meio do programa Escola Cívica.

O incentivo direto aos alunos não é a única medida, o secretário destacou também ações voltadas aos profissionais da educação. Neste mês de julho, o governo vai pagar o 14º salário aos trabalhadores das 50 escolas com melhor desempenho no IDEB estadual, índice medido por avaliação própria, aplicada no fim do ano passado.

“A partir do próximo ano, todas as escolas e Gerências Regionais que cumprirem suas metas receberão o benefício. Todos os profissionais da educação envolvidos terão direito ao 14º salário”, garantiu.

O representante da SEDUC, também citou o reajuste salarial já implementado para a categoria, que variou entre 6,27% e 10,27%, e anunciou a realização de concurso público para a Educação no segundo semestre deste ano.

Secretário Washington Bandeira entregando medalhas aos alunos premiados - Foto: Raíssa Morais/Meionews.com

Tópicos
Carregue mais
Veja Também