Uma dupla, suspeita de ser responsável por uma série de assaltos na região do bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina, foi presa. Com eles, a polícia apreendeu celulares roubados, uma motocicleta com restrição de roubo/furto e uma arma de fogo. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Piauí (PMPI), através do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone).
COMO FOI REALIZADA A ABORDAGEM
Por volta das duas horas da manhã dessa quarta-feira (28), a PMPI recebeu informações sobre motoqueiros que teriam realizado diversos roubos no bairro Dirceu. Com base nessa denúncia, a guarnição iniciou as buscas e avistou dois homens em uma motocicleta com características semelhantes às relatadas. Os policiais realizaram um acompanhamento tático, mas os suspeitos não obedeceram à ordem de parada.
Mais adiante, a dupla perdeu o controle da motocicleta e colidiu com um obstáculo de concreto na avenida Noé Mendes. Após o acidente, os policiais realizaram a abordagem e verificaram que a motocicleta possuía restrição de roubo/furto. Durante a revista, foram encontrados em posse dos suspeitos sete celulares roubados, um revólver calibre 38, cinco munições calibre 38, um relógio de pulso e R$ 27,00 em espécie.
Os suspeitos, identificados pelas iniciais P. L. A. da C. e P. V. S. C., foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, na zona Sudeste da capital, para receber atendimento médico devido à colisão. Em seguida, a dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.