SEÇÕES

Duas crianças feridas em queda de brinquedo no Piauí passam por cirurgia nesta segunda (16)

De acordo com um boletim da unidade de saúde, uma das crianças será submetida a procedimentos no fêmur e no queixo.

Duas crianças permanecem internadas após a queda de um brinquedo em São João da Fronteira | Foto: Polícia Militar do Piauí
Siga-nos no

Duas das cinco crianças que ficaram feridas após o desabamento de um brinquedo durante a abertura dos festejos juninos em São João da Fronteira, no Norte do Piauí, permanecem internadas no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. As duas vítimas devem passar por cirurgias ainda nesta segunda-feira (16).

De acordo com um boletim da unidade de saúde, uma das crianças será submetida a procedimentos no fêmur e no queixo. A outra deverá passar por cirurgia na região do rosto. As outras três vítimas já receberam alta médica.

As duas filhas de Kelviane Rodrigues estavam no brinquedo. Uma delas já recebeu alta, a outra aguarda cirurgia. “Eu pedi tanto para as minhas filhas não irem”, lamentou. “Deus já tomou a frente”, disse ela ao atualizar o estado de saúde das crianças.

O QUE Aconteceu

O acidente aconteceu na noite do último sábado (14), por volta das 21h30, durante a abertura do festejo de São João Batista. Um vídeo registrado por câmera de segurança mostra o momento em que o brinquedo, também conhecido como “Chapéu Mexicano”, desaba com crianças e adolescentes.

Nas imagens, é possível ver a base do equipamento se movimentando de forma irregular. Um homem ainda tenta segurar um dos cabos, mas em segundos a estrutura metálica cede completamente, provocando a queda brusca dos ocupantes e o desespero do público presente na praça, que estava lotada.

Brinquedo não tinha autorização

Segundo o Corpo de Bombeiros, o brinquedo não possuía autorização para funcionar no local do evento. A Secretaria de Segurança Pública ainda não informou se houve autuação dos responsáveis pela instalação do brinquedo.

O caso segue sendo investigado.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também