SEÇÕES

Draco deflagra operação contra facção criminosa e prende 5 pessoas em Teresina

Principal alvo da operação conseguiu fugir do cerco policial; ele é foragido do sistema prisional e investigado por homicídio

Draco deflagra operação contra facção criminosa em vários bairros de Teresina | Foto: Divulgação/SSP
Siga-nos no

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta sexta-feira (11) a Operação DRACO 204, com o objetivo de combater a célula de uma organização criminosa na cidade de Teresina. Ao todo, cinco pessoas foram presas.

A ação foi instaurada com o objetivo de dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão, compreendendo os bairros Promorar, Santa Cruz, Santo Antônio, Conjunto Torquato Neto e Pedra Mole.

Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, o principal alvo da operação, identificado como 'Charles', conseguiu escapar do cerco policial. Conforme a polícia, ele seria integrante de uma determinada célula de uma facção, investigado por homicídio e foragido do sistema prisional.

Estamos aqui para cumprir um mandado contra um indivíduo identificado como Charles, mas é o Charles do Crime e não o que combate a criminalidade. Ele já é envolvido com facção criminosa, é investigado por homicídio, atuação no tráfico, foragido do sistema penitenciário e nessa ação nós tivemos dificuldade de entrar em sua residência e ele acabou fugindo pela parte de trás do imóvel, mas estamos checando aqui a área para tentar localizá-lo, é uma questão de tempo. Vale ressaltar que essa operação está cumprindo outros mandados em outras regiões da capital e já temos alguns presos que foram encaminhados para a sede do Draco.

Apesar da fuga de um dos alvos, a Operação DRACO 204 foi considerada exitosa. A Polícia Civil cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e efetuou cinco prisões em bairros da capital, como Santa Cruz, Santo Antônio, Torquato Neto e Pedra Mole.

A ofensiva integra o Pacto pela Ordem, com apoio da FEISP, da Diretoria de Inteligência da SSP, do Canil da DENARC, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

“Cumprimos 12 mandados judiciais e prendemos cinco indivíduos ligados a facções criminosas e a outros crimes. Essas ações fazem parte do Pacto pela Ordem, que vem reforçando a segurança e a paz social em nosso estado”,  afirmou o delegado Charles Pessoa, responsável pela operação.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também