DRACO assume investigação do atentado contra equipe do SAMU em Teresina

A equipe médica estava atendendo um caso quando foram alvejados a tiros após atenderem a uma ocorrência no bairro

Delegado em entrevista declarou que o caso será assumido pelo DRACO | Reprodução/Colagem
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas (Draco) assumiu a investigação do atentado contra a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ocorrido no último sábado, no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina. Na ocasião, uma enfermeira e o motorista foram baleados durante um atendimento. A informação foi confirmada pelo delegado Charles Pessoa ao repórter Felipe Reis, da Rede Meio Norte.

Durante a entrevista, Charles Pessoa informou ainda que a determinação foi dada pelo Delegado Geral Luccy Keiko. A ação inclui diligências que já estão sendo realizadas para solução do caso. A Secretaria de Segurança do Piauí, seguindo a diretriz do secretário de Segurança Chico Lucas e do delegado geral, considera essencial preservar vidas, independentemente do envolvimento prévio com a criminalidade: “O objetivo é garantir a segurança da população”, afirmou.

RELEMBRE O CASO DA EQUIPE MÉDICA BALEADA NA ZONA SUL DA CAPITAL  

Dois profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) identificados como Laurimay Caminha Veras e Anderson Marcos Santos Maranhão, foram alvejados a tiros após atenderem a uma ocorrência no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina. 

A equipe foi acionada para prestar assistência a um homem identificado como Cícero Pereira Lima Neto, acusado de fazer parte de uma organização criminosa e que utilizava uma tornozeleira eletrônica. Enquanto os profissionais realizavam o atendimento, foram surpreendidos por criminosos em um veículo, que chegaram ao local efetuando disparos de arma de fogo.

Laurimary Caminha, a enfermeira que foi atingida por um dos disparos na perna durante o atendimento recebeu alta médica. Felizmente, sua condição permitiu que ela retornasse para casa após os cuidados hospitalares.

Já o motorista da ambulância, também alvejado por um tiro, permanece internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde está sendo devidamente acompanhado pela equipe médica para sua recuperação.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES