Dr. Pessoa determina que viatura da Guarda acompanhe atendimentos do Samu

A reunião aconteceu um dia depois do episódio de violência que aconteceu contra uma enfermeira e o condutor da ambulância do Samu

Dr. Pessoa determina que viatura da Guarda acompanhe atendimentos do Samu | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, reuniu-se, nesta segunda-feira, 17, com o chefe da Coordenadoria de Segurança do Município, Danúbio Carvalho, para tratarem sobre as novas medidas de segurança para os profissionais que trabalham no Samu da capital. A reunião aconteceu um dia depois do episódio de violência que aconteceu contra uma enfermeira e o condutor da ambulância do Samu, que foram baleados enquanto realizavam o atendimento.

“Temos extrema preocupação com o bem-estar de todos os nossos profissionais, por isso, determinei que uma viatura da Guarda Civil Municipal vai ficar na sede do Samu para acompanhar os atendimentos que julgarem necessária uma segurança maior. A segurança pública não é uma atribuição da prefeitura, mas queremos contribuir da forma que pudermos para que nossos profissionais se sintam seguros para trabalharem”, disse o prefeito.

Segundo Danúbio Carvalho, a medida começa a ser posta em prática hoje mesmo. “O anseio do Dr.Pessoa é a segurança, principalmente de quem faz esse valoroso serviço do Samu. A viatura estará dando esse apoio operacional para a equipe. Ela ficará na sede com os plantonistas. São três guardas na viatura, que querem dar maior segurança para todos que fazem o Samu”, afirma.

SOBRE O CASO

Dois profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) identificados como Laurimay Caminha Veras e Anderson Marcos Santos Maranhão, foram alvejados a tiros após atenderem a uma ocorrência no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina.

De acordo com informações do repórter da Rede Meio Norte, Kilson Dione, a equipe foi acionada para atender um homem, suspeito de integrar uma organização criminosa e estava usando uma tornozeleira eletrônica. Os profissionais realizavam o atendimento, quando foram surpreendidos por criminosos em um carro que já chegaram atirando.

Anderson, motorista da ambulância, foi alvejado na perna. Laurimay, enfermeira, foi baleada na região da coxa. Eles foram conduzidos para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na própria ambulância que trabalhavam. Em nota, a Fundação Municipal de Saúde informou prestou todo o socorro à enfermeira e ao condutor da ambulância baleados durante o atendimento.

(Com informações da PMT)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES