O dono de revendedora de veículos foi preso na manhã desta quinta-feira (23), acusado de aplicar golpes na compra e venda de veículos. Segundo a delegada-titular da unidade policial citada, Amanda Bezerra, ele adquiria os carros das vítimas e os revendia sem quitar os valores devidos aos proprietários, utilizando uma empresa de fachada para mascarar os crimes.
HISTÓRICO CRIMINAL
A delegada informou que o preso possui uma extensa ficha criminal por crimes de estelionato no Piauí e Maranhão, além de responder por violência doméstica.
“ O nacional, ora preso, possuía um em seu nome uma empresa de compra e venda de veículos que servia para mascarar a ilicitude dos negócios, sendo que afirmava para as vítimas que elas não procurassem a delegacia pois se tratava de uma questão cível”, informou a autoridade.
PRISÃO E INVESTIGAÇÃO
A ação, realizada pela Polícia Civil do Piauí, por intermédio da 8ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão , cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor do homem de iniciais M.V. da S.G., de 44 anos.
Em um dos casos, o acusado enganou a vítima dizendo que iria levar o carro para vistoria e vendeu o veículo a um terceiro, tendo pago metade do valor do carro vendido, sem a autorização da proprietária, enganando-a a respeito da outra metade do dinheiro do suposto negócio.
A 8ª DP e em outras delegacias relataram receberem denúncias semelhantes.