O proprietário do cavalo envolvido em um acidente que matou o motociclista Antônio Nuelton dos Santos, de 57 anos, na Avenida Joaquim Manoel, em Valença do Piauí, foi preso nesta quarta-feira (4). O homem, identificado pelas iniciais N.S.L., deve responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
O QUE ACONTECEU
O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira, por volta das 3h30, quando Antônio Nuelton colidiu sua motocicleta com um cavalo solto na avenida. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Policiais civis foram acionados, isolaram a área e solicitaram a presença da perícia técnica. Após análises preliminares, foi constatado que o animal causou o acidente.
Imediatamente, a equipe da Polícia Civil iniciou diligências e conseguiu identificar o proprietário do cavalo. Segundo a investigação, o homem não tomou as precauções necessárias para evitar que o animal permanecesse solto, configurando negligência.
PRISÃO DO RESPONSÁVEL
O delegado responsável pelo caso, Maycon Braga, determinou a prisão em flagrante do suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi formalmente autuado por homicídio culposo.
“O proprietário do animal foi localizado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso e autuado em flagrante delito por homicídio culposo. Esta não foi a primeira vez que houve morte provocada por animais soltos na Avenida Joaquim Manoel. A Polícia Civil deixa claro que não aceitará que tais fatos continuem a acontecer e, com trabalho integrado de investigação e perícia técnico-científica, punirá exemplarmente todos aqueles que continuarem a criar os seus animais soltos, causando acidentes”, informou a nota da Polícia Civil de Valença.