O delegado Ayslan Magalhães, da Polícia Civil de Parnaíba, divulgou na manhã desta sexta-feira (9) as imagens e os nomes de dois foragidos das forças de segurança. Eles se chamam Francisco Iderlan Oliveira de Sousa e Ariane Sousa Marques.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos dois pode ser repassada pelo WhatsApp, no número (86) 99485-0783. A denúncia é anônima. Até o momento, a Polícia Civil não informou os motivos das prisões nem os crimes pelos quais os dois são procurados.
Operações policiais
O ano de 2025 foi marcado por operações policiais no Piauí. Em Parnaíba, no litoral do estado, ao longo do ano, foram apreendidas e incineradas 1,5 tonelada de entorpecentes, além de R$ 5 milhões apreendidos e bloqueados de organizações criminosas.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (7) pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio do relatório dos indicadores e das ações realizadas ao longo do ano. A cidade litorânea apresentou, em 2025, uma redução de 65% no registro de homicídios em comparação com 2022
No litoral, a 1ª e a 2ª Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas realizaram 139 prisões relacionadas a diversos crimes, com destaque para tráfico de drogas, organização criminosa, estelionato, homicídios e pensão alimentícia. Também foram cumpridos 212 mandados de busca, principalmente vinculados a investigações de tráfico.
As ações resultaram ainda na recuperação de 45 veículos, na apreensão de 230 celulares e na retirada de 25 armas de fogo de circulação. O delegado Ayslan Magalhães destacou o papel da integração entre investigação e inteligência.
“Essas ações são fruto do trabalho conjunto entre os setores de inteligência e a Polícia Civil do Piauí no combate ao tráfico. Para 2026, reforçamos nosso compromisso com a segurança no litoral, intensificando ações para proteger ainda mais a população da região”, afirmou.