“Disciplina” do PCC que matou jovem em baile de reggae é morto em confronto com DRACO no Piauí

O confronto do integrante do PCC com os policiais do DRACO aconteceu nesta terça-feira (05) na cidade de Regeneração, durante a Operação Disciplina.

Imagem mostra os policiais do DRACO durante a Operação Disciplina, que resultou na morte de um "Disciplina" do PCC que atirou contra a equipe e acabou morrendo na troca de tiros, nesta terça-feira (05), em Regeneração | FOTO: Divulgação/ Polícia Civil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Wanderson Pereira de Sousa, que exercia a função de "Disciplina", levou a pior e morreu durante troca de tiros com policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO), nesta terça-feira (05), na cidade de Regeneração, no Sul do Piauí.

A informação foi confirmada ao Meio News pelo delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO. A morte do faccionado ocorreu quando os policiais estavam em incursão em uma região de matagal para localizar o investigado e cumprir mandando de prisão em desfavor dele. Foi então que o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou a injusta agressão e neutralizou a ameaça.

O QUE FOI APREENDIDO

Em posse do faccionado, os policiais encontraram duas armas de fogo, incluindo um revólver calibre .38, e entorpecentes.

MATOU JOVEM EM BAILE DE REGGAE

As investigações apuraram que no dia 28 de julho, o "Disciplina" do PCC matou com um tiro na cabeça o jovem Wellyson de Araújo Silva em um clube onde ocorria um baile de reggae na Vila União, na cidade de Regeneração. 

EXTENSA FICHA CRIMINAL

Wanderson Pereira de Sousa enfrentava acusações de homicídio qualificado, violência doméstica, ameaça, disparo de arma de fogo em local público, posse de droga e dirigir veículo automotor sem CNH.

OPERAÇÃO DISCIPLINA

Os policiais caíram em campo nesta terça-feira (05) para dar cumprimento a 30 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão, em Teresina e em mais 12 municípios: Floriano, São Raimundo Nonato, Piracuruca, Água Branca, Campo Maior, Canto do Buriti, Picos, Altos, Regeneração, Itaueira, Brejo do Piauí e Colônia do Gurguéia.

A operação tem como alvo principal o núcleo de lideranças do “Tribunal do Crime” do PCC, uma estrutura responsável por julgar e punir membros rivais e até mesmo integrantes do próprio grupo, muitas vezes com tortura e execuções.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES