O Cemitério Público do Renascença, localizado na zona Sudeste da Capital, está sendo preparado para receber cerca de 10 mil visitantes no Dia de Finados, celebrado no dia 02 de novembro. Para oferecer comodidades à população, a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Sudeste I), realizou várias intervenções no local, incluindo manutenção da iluminação pública, roço, capina e varrição e manutenção dos espaços de área comum.
Segundo a superintendente da SAAD/Sudeste I,Vani Queiroz, o Cemitério do Renascença conta com 10 mil sepulturas e 23 mil pessoas sepultada e, por solicitação do prefeito Dr. Pessoa, será montada uma grande estrutura para receber os visitantes e as pessoas que aproveitam a data para comercializar diversos produtos e com isso fortalecer a renda de suas famílias.
“Durante todo o dia de visitas, teremos equipes de prontidão para atender os visitantes e garantir que todos possam ir ao cemitério de forma tranquila. Estamos pedindo o apoio da STRANS para ajudar com o trânsito de veículos, da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Piauí para garantir a segurança do público”, afirmou a superintendente.
Geração de renda
Durante a programação do Dia de Finados no Cemitério do Renascença, a estimativa da SAAD/Sudeste I, é da geração de oportunidades para 100 vendedores, que irão aproveitar para vender água, refrigerantes, velas e flores.
Missas abertas ao público
As visitas no Cemitério do Renascença irão acontecer das 05h às 19h, sendo que a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, juntamente com o Padre Antônio Carlos, estará realizando três missas na capela do cemitério. As missas irão acontecer às 07h, 09h e às 17h, sendo as mesmas abertas a todos os visitantes.
Manutenção de outros cemitérios
Além do Cemitério do Renascença, também foram feitos serviços de limpeza no Cemitério do Bairro São Sebastião e no Cemitério do Bairro Jardim Europa, que apesar de pertencerem aos moradores das comunidades, os mesmos vêm recebendo o apoio da gestão municipal para garantir a conservação dos espaços.