Após o viaduto da Avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina, apresentar um desnível de cerca de 15 centímetros, haverá redução no limite de velocidade e na carga permitida no local, como medida de segurança para quem trafega pela via. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (22).
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) participou de uma reunião com equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, a fim de definir os próximos passos em relação ao desnível.
MEDIDAS NECESSÁRIAS
Segundo o superintendente da SDU Sul, Aluísio Sampaio, foi agendada uma nova reunião com a equipe técnica para analisar de forma mais detalhada o diagnóstico e determinar o tipo de intervenção necessária para corrigir o problema.
“Mas, de antemão, já deliberei que vamos solicitar à STRANS a redução de velocidade e de carga, orientando que caminhões de maior porte façam um desvio, para minimizar o problema”, destacou o superintendente.
O presidente do CREA-PI, engenheiro Hércules Medeiros, reforçou que a prioridade é a segurança da população. “Após a análise de todos os projetos, o estudo da nossa comissão de pontes e grandes estruturas vai indicar qual é a recomendação mais apropriada para o caso”, finalizou.