A Polícia Civil do Piauí cumpriu na manhã desta sexta-feira (26) dois mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Verde e Água Mineral. Segundo a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE, foram presos três suspeitos com o apoio do canil da Guarda Civil Municipal de Teresina-PI ( GCM).
Segundo a DREPE, o primeiro mandado foi cumprido em um imóvel localizado no Bairro Vila Verde, zona sudeste, onde um indivíduo identificado pelas iniciais L. C. S, de 20 anos, foi preso com um revólver calibre 38 com quatro munições, além de porções de maconha. A polícia ainda diz que ele pertence a uma facção criminosa do Estado Maranhão.
No momento do cumprimento da busca, o indivíduo ainda tentou reagir contra os policiais civis, mas foi contido. Na residência estava sua companheira, grávida de quatro meses. Conforme informações foi apreendida uma motocicleta em que acusado utilizava para efetuar o tráfico, via delivery, do entorpecente.
Zona Norte
O segundo mandado de busca e apreensão foi cumprido na zona Norte onde foram presos dois indivíduos com iniciais J.P.N, de 24 anos e F.P. de O, 30 anos. De acordo com a polícia, ao adentrar ao imóvel, eles empreenderam fuga com uma mochila contendo maconha, uma peça grande de crack e porções de cocaína, balança de precisão, máquina de cartão de crédito, papel filme para embalar entorpecentes.
Eles chegaram a jogar a mochila no telhado de casas vizinhas, porém, o material foi encontrado pelos policiais da DEPRE. Ambos foram contidos pelos policiais civis e presos. As autoridades ressaltaram que J.P.N. já responde a processo por Tráfico de Drogas.
Diante dos fatos, os indivíduos citados foram conduzidos à sede da DEPRE onde foram autuados pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o tráfico. Já L.C.S, preso na zona Sudeste foi atuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.