SEÇÕES

Delegado é detido e mulher fica ferida após colisão entre dois carros na BR-343

Conforme a PRF, o policial, de 48 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Acidente em Buriti dos Lopes. | Foto: Portal do Rurik
Siga-nos no

O delegado regional Williams Pinheiro, da 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba, foi detido após uma colisão frontal com uma ambulância na BR-343, em Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, na noite desta segunda-feira (30). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher ficou ferida no acidente e foi encaminhada ao hospital da cidade.  

COMO OCORREU O ACIDENTE?

A PRF informou que a colisão envolveu uma Toyota Hilux SW4, conduzido pelo delegado, e a ambulância. As causas presumíveis apontadas pela polícia indicam que houve uma invasão da faixa contrária pela SW4 e possível ingestão de álcool do condutor. 

EMBRIAGUEZ E ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO

Conforme a PRF, o policial, de 48 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico forte, desequilíbrio e olhos avermelhados. Ele ainda negou fazer o teste do etilômetro, o qual detecta os níveis de álcool.  Em nota, a PRF destacou:

Durante a verificação da Toyota Hilux SW4, os policiais constataram que a placa ostentada não retornava resultado nos sistemas. O condutor não apresentou uma justifica plausível sobre a adulteração do veículo.

Diante disto, ele foi autuado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para as providências cabíveis.

OUTROS ENVOLVIDOS

O condutor da ambulância, um homem de 40 anos, saiu ileso, e o teste de alcoolemia deu negativo (0,00). No entanto, a passageira do veículo, que não foi identificada, sofreu lesões leves e foi retirada do local por terceiros.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também