A Defensoria Pública do Estado do Piauí retomou nesta segunda-feira (08) o seu horário de atendimento ao público em todos os prédios da capital e do interior do Estado. A partir das primeiras horas da manhã já era significativo o público na entrada do edifício-sede da Instituição em Teresina.
O atendimento presencial da Defensoria Pública ocorre de segunda a sexta-feira a partir das 8h sendo que, após às 14h, a Instituição tem funcionamento em regime de plantão até o início do expediente seguinte, para atendimento de demandas urgentes.
A defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, que é diretora de Primeiro Atendimento Cível da Defensoria, dá detalhes da retomada das atividades. “A Defensoria Pública retoma o serviço em todas as nossas Unidades a partir de hoje, das 8h às 14h. Em especial em Teresina, nosso Primeiro Atendimento Cível está funcionando desde cedo para melhor atender quem precisa da nossa Instituição, contamos com uma equipe capacitada que esclarece dúvidas, e orienta da melhor forma sobre a abertura ou andamento dos processos”, pontuou.
A população presente avaliou como satisfatório o atendimento nesta retomada. “Está sendo ótimo e eu recomendo para quem precisar. O mais importante é essa atenção que dão para as pessoas, que é muito boa, explicam tudo direitinho. São bem receptivos”, afirmou o motorista Edson da Silva Alves.
A defensora pública geral do estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, reforça que a Defensoria está pronta para receber as demandas do seu público assistido. “A Defensoria esteve de 20 de dezembro a 6 de janeiro trabalhando em regime de plantão, visando atender as situações mais urgentes da população e hoje, 8 de janeiro, retomamos integralmente nossas atividades em todas as sedes da Instituição no Piauí. Importante ressaltar que nossas portas estão abertas para atender a população que necessita dos nossos serviços, sempre das 8h às 14h,e fora desse horário em regime de plantão",pontuou.