Daví Lucas é um dos destaques do Atlético-PI diante do River nesta segunda

Aos 15 anos de idade, Daví Lucas começou a jogar bola desde os 10 anos, sendo o segundo ano que joga pelo Atlético-PI.

Daví Lucas é um dos destaques do Atlético Piauiense do Sub-17 | Arquivo Pessoal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Atlético Piauiense está em primeiro colocação do grupo C do Campeonato Piauiense Sub-17. Ao todo, 12 equipes estão na disputa do título de 2024: Atlético-PI, Altos, Comercial-PI, Corisabbá, Fluminense-PI, Liga São João, River-PI, Skill Red, Picos, Piauí, Teresina A.C. e Teresina E.C. O Picos é atual campeão da competição que reúne uma garotada que tem um único sonho: chegar ao futebol profissional.

Lindolfinho - O próximo desafio do Atlético Piauiense é contra o River, nesta segunda-feira (22), às 18h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. E o jovem Daví Lucas é um dos atacantes revelação da categoria sub-15 e que está agora na categoria sub-17 e, segundo treinador Wilson Furtado, “ele é um dos atletas que vem se dedicando a vestir a camisa do time na categoria superior a idade dele”, frisa.

Atleta profissional - Sobre a importância do campeonato na vida do garoto, o técnico afirma que “é tudo”, pois “o sonho deles é ser atleta profissional e viver futebol. Então, para essa garotada que está surgindo no sub-17, é muito importante esse torneio”, avalia.

Mudança - Wilson revela que o maior desafio de treinar é a questão de mudança de chave desses atletas. “Eles eram acostumados com escolinha, não tinham um nível mais baseado no nível profissional. E a maior dificuldade é mudar essa mentalidade de desafio, de dificuldade, de mudar essa mentalidade de escolinha para lá, ou seja, um clube mais profissional”, reforça o treinador. 

Atleta é um dos destaques do Atlético Piauiense do Sub-17. (Foto: Arquivo Pessoal)

Leia Mais

Como tudo começou - Aos 15 anos de idade, Daví Lucas começou a jogar bola desde os 10 anos, sendo o segundo ano que joga pelo Atlético-PI. Recentemente, o garoto prodígio marcou um dos 7 gols que o Atlético venceu o  Skill Red na 1ª rodada do torneio, e também balançou a rede do Corisabbá na goleada de 5 a 0.

Paixão - Apaixonado por futebol, o jovem disse que escolheu jogar porque acha que nasceu para isso. “Sempre gostei, minha família também é toda ligada ao futebol. Então eu acho que eu me apaixonei desde sempre, sou apaixonado no futebol, faço o que eu gosto, futebol é minha alegria”, resume.

Daví Lucas deseja se tornar jogador profissional e tem Neymar como ídolo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Sonho - Daví Lucas conta que seu maior sonho é se tornar um jogador profissional de futebol. “Um dia poder jogar na Europa”, desabafa o atleta que atual como ponta-direita. “Eu corto primeiro e chuto, com a esquerda. Exploro muito minhas características, velocidade, bom passe, boa visão de jogo, e na ponta-direita eu consigo explorar bem todas as minhas características”, explica.

Ídolo - Para finalizar, ele disse que seu principal ídolo do futebol brasileiro e mundial é o craque Neymar. “É o cara que carrega o número 10 da Seleção Brasileira desde 2012. Demostra muita afinidade com a bola”, conclui Daví.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES