Um caso de crueldade animal de extrema gravidade deixou uma gata com olhos completamente queimados no município de Vera Mendes, Sul do Piauí. A felina teve seus olhos queimados com soda cáustica e teve seus olhos foram colados com cola de madeira. A dona registrou um Boletim de Ocorrência (B.O).
RETIRADA DOS OLHOS
O caso foi relatado por uma nota da organização não governamental (ONG) Amigos dos Protetores dos Animais de Picos (Apapi). A substância corrosiva e a cola causaram danos irreversíveis à visão da gatinha, que precisará passar por uma cirurgia para a remoção dos olhos.
INVESTIGAÇÕES
O tutor da gata, ao perceber a gravidade da situação, levou o animal imediatamente ao veterinário. A polícia já iniciou as investigações para identificar e prender o responsável pelo crime. Até o momento, não há suspeitas de quem possa ter cometido tamanha crueldade.
Nota de Repúdio da APAPI
Jamais iremos nos acostumar com o potencial da maldade humana contra animais indefesos!
Imagine pegar uma gatinha meiga, dócil, e queimar com soda cáustica os olhinhos dela por pura perversidade e ainda colaram os olhos dela com cola de madeira, que cola tudo, deixando a situação dos olhos dela ainda mais grave.
Pois esse ato abominável aconteceu na cidade de Vera Mendes e chocou as pessoas de bom coração!
Chocou também o tutor da gatinha, que a levou ao veterinário e descobriu que ela vai ter que fazer a retirada dos olhos.
Por causa da maldade de uma pessoa horrivel, essa anjinha de patinhas terá que passar o resto de sua vida no escuro!
O Boletim de Ocorrência foi lavrado, a perícia realizada e a investigação segue para que a polícia consiga localizar o responsável por essa crueldade!
A APAPI segue acompanhando o caso e torcendo para que esse monstr0 seja encontrado e punido exemplarmente!