Um comerciante foi alvo de um assalto na noite desta quarta-feira (7), no município de Altos, a aproximadamente 43 km de Teresina. Segundo o delegado André Moreno, os dois suspeitos, capturados após o crime, ainda tentaram disparar duas vezes contra a vítima.
A autoridade, titular da delegacia da cidade, relatou que ambos abordaram o comerciante utilizando duas armas de fogo. Após renderem a vítima, subtraíram pertences como carteira, relógio e aparelho celular.
“Após subtrair esses objetos, o indivíduo tentou disparar duas vezes, sem que o comerciante esboçasse qualquer reação, tentando ser favido do comerciante em questão, a arma falhou”, afirmou o delegado.
A captura
Em seguida, a dupla tentou fugir do local, mas foi contida pela própria vítima com o auxílio de populares que presenciaram a cena. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a captura dos suspeitos, sendo um adulto e o outro menor de idade, conduzindo-os à delegacia para os procedimentos cabíveis.
“Um dos indivíduos é menor de idade e já foi apreendido algumas vezes aqui pela delegacia de Altos por crimes patrimoniais, desarcado, ameaça, enfim, agora ele já se encontra internado cumprindo a medida socioeducativa. A gente viabilizou logo a guia de internação do jovem em questão para que ele cumprisse a sentença de três anos de internação”, pontuou o policial.
“O maior de idade também já era conhecido de Altos”, frisou. Conforme o delegado, o adulto já havia sido preso anteriormente pelo crime de violência doméstica. Após o assalto, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, com o objetivo de mantê-lo fora de circulação.