Uma mulher identificada como “geral do estado – feminina”, apontada como liderança de uma facção criminosa no Piauí, foi alvo da operação deflagrada nesta quinta-feira (12) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Ela é acusada de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa.
A OPERAÇÃO
A ação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, dentro da Operação Pacto pela Ordem. Foram cumpridos 15 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão em Teresina, Altos e Campo Maior. A operação também faz parte do reforço no monitoramento de apenados com tornozeleira eletrônica durante os festejos de Santo Antônio, em Campo Maior.
A ofensiva é resultado do avanço das investigações após a prisão de E. M., apontado como um dos principais líderes da facção no estado, também chamado de “geral do estado”. Segundo a polícia, ele já está preso pelo Draco.
CAÇA-RATO
Outro alvo da operação é F. C., conhecido como “Caça-Rato”, identificado como líder da organização criminosa em Campo Maior. Ele é considerado de alta periculosidade e responde por crimes como homicídio qualificado e tráfico de drogas.
A operação contou com o apoio de várias forças de segurança, incluindo BEPI, DENARC, DHPP, BOPE, FEISP, GPM, 1ª e 4ª Seccionais, Guarda Municipal, BOPAER, setores de inteligência da SSP-PI e da Polícia Civil, além das delegacias de Polícia de Nazária, Altos e Campo Maior.