A criança de 12 anos, que engravidou após ser estuprada pelo padrasto no município de São Raimundo Nonato, conseguiu realizar no sábado (06), o aborto legal autorizado pela Justiça piauiense.
A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (09), ao Meio Norte.com, pela delegada Cynthia Vasconcelos, da Polícia Civil do Piauí. Conforme a delegada, o procedimento foi realizado com sucesso, na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina.
“Foi feito o procedimento! Ela já está na casa da avó paterna, no estado da Bahia”, informou Cynthia Vasconcelos.
Entenda o caso:
Dia 27 de dezembro, a avó paterna que reside no município de Campo Alegre Bahia, procurou a delegacia de polícia civil na cidade de São Raimundo Nonato-PI para registrar o boletim de ocorrência. A partir da denúncia registrada, o Conselho tutelar juntamente com a Polícia Militar realizou buscas até a casa da família no bairro Portelinha mas não encontrou ninguém, pois os mesmos teriam visto a movimentação e teriam fugido, ficando assim por volta de 3 a 4 dias desaparecidos. Através de denúncias, o Conselho tutelar recebeu a informação que no dia 30 a noite a mãe com as crianças estavam na casa, logo o Conselho Tutelar foi até o local juntamente com a polícia militar e encontrou a genitora e as crianças, possivelmente arrumando as roupas para se evadir novamente", informou a delegada.
"Na ocasião, a mãe foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil, foi ouvida e liberada na mesma noite. Já as crianças foram levadas para o hospital para serem examinadas e assim ser comprovado o abuso, como medida de proteção as crianças ficarão aos cuidados da avó paterna e o caso continuará sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e rede de proteção", finalizou Cynthia Vasconcellos.
Policiais militares e civis do Piauí e da Bahia, estão em diligência na tentativa de prender o acusado, que segue foragido desde o mês de dezembro.