Criança é estuprada por primo de consideração; suspeito é preso 6 anos após o crime

O documento afirma que o crime ocorria enquanto os familiares estavam dormindo ou quando o acusado ficava só com a menina.

Ismael Oliveira da Conceição. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ismael Oliveira da Conceição, condenado a 10  anos, 03 meses e 22 dias após estuprar sua prima de consideração, que tinha apenas nove anos na época em que o crime aconteceu, foi preso nesta quarta-feira (23), em Parnaíba. O réu foi preso 6 anos após as autoridades policiais tomarem conhecimento do caso. 

O CASO

Segundo a denúncia proferida pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), Ismael residia na mesma casa onde a vítima, no bairro Nova Parnaiba, sendo que ele “foi criado pela bisavó desta última [vítima] como se fosse da família e considera-se primo da mesma”. O documento afirma que o crime ocorria enquanto os familiares estavam dormindo ou quando o acusado ficava só com a menina, acontecendo por várias vezes.

“Isto posto, a condenação na forma como requerida pelo estupro de vulnerável, que inclusive deixou profundo abalo físico, psicológico e moral na vítima, na época uma criança de 09 anos de idade”, apontou o processo judicial. 

Ainda consta nos autos que a menina sofria ameaças para não relatar o corrido, onde Ismael dizia que mataria sua família caso revelasse algo. As autoridades policiais tomaram conhecimento do caso no ano de 2018.

“Segundo relatório psicológico anexado aos autos, a vitima apresenta claros sinais de abuso sexual. O Laudo de Exame Pericial (estupro) não atestou a existência de vestígios de atos libidinosos. Contudo, verifica-se que a vítima somente foi examinada depois de considerável lastro temporal desde o abuso”, descreveu a denúncia. 

A PRISÃO

A prisão de Ismael ocorreu hoje (23), pela Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da 1ª e 2ª Delegacias Especializadas em Crimes Contra o Patrimônio, que realizaram o cumprimento de Mandado de Prisão em Parnaíba. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES