Uma criança, identificada como Maria Ylana Vitória, de apenas dois anos, morreu eletrocutada, na Localidade Cachoeira, zona rural do município de Floriano, região sul do Piauí.
Segundo o portal Floriano News, o veículo em que estava a família, colidiu em um poste de energia, provocando a queda da fiação elétrica sobre o carro. Os passageiros, ao tentarem sair do carro, sofreram descargas elétricas.
Maria Ylana estava no carro com a mãe, outra criança e uma quarta pessoa. Ela foi socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Não há informações sobre o estado de saúde dos demais ocupantes do carro.
Por conta da tragédia, o prefeito Antônio Reis decidiu suspender a cerimônia de posse dos novos secretários municipais. Em nota, a Prefeitura de Floriano lamentou profundamente o ocorrido e expressou solidariedade à família enlutada. A gestão municipal reforçou que a decisão de adiar a solenidade é uma forma de respeito e apoio à família nesse momento de dor.
Em nota, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume lamentou o ocorrido. "É com grande pesar que recebemos a notícia da morte de Maria Ylana, uma criança de apenas 2 anos, na zona rural de Floriano, na localidade Cachoeira, região do L3, vítima de uma descarga elétrica, após um carro colidir com um poste. Nos solidarizamos com a dor da família e expressamos nossos mais sinceros sentimentos e que Deus possa confortar os corações neste momento de tanta dor e sofrimento", disse.