Criança de dois anos morre ao ser atingida por cavalo desgovernado no Piauí

A criança, identificada como Edellyn Maria, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Avalie a matéria:
Criança de dois anos morre ao ser atingida por cavalo desgovernado no Piauí | Imagem: Reprodução

Na cidade de Beneditinos, região norte do Piauí, um cavalo desgovernado acabou atropelando mãe e filha, de dois anos, no final da tarde de segunda-feira (10). A criança, identificada como Edellyn Maria, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Em entrevista ao repórter Kilson Dione, da TV Meio, o motorista da ambulância explicou que adolescentes estavam em dois cavalos e que um dos animais ficou desgovernado e acabou atropelando mãe e filha que estavam em uma bicicleta. Ele relatou ainda que todos os esforços foram feitos para salvar a criança, de dois anos, que seria levada para o Hospital de Urgência de Teresina, mas acabou morrendo na cidade de Altos.

"Dois adolescentes estavam, cada um em um cavalo, e aí um desses cavalos passou por cima da mãe e da filha. O cavalo desgovernou-se e a pessoa não conseguiu controlar. Mãe e filha estavam em uma bicicleta. Foi um impacto muito grande, ela bateu a cabeça, foi socorrida ainda com vida, mas tinha um trauma grande na cabeça, foi feito todos os procedimentos, mas quando chegamos a Altos a enfermeira disse para parar no SAMU para pegar um suporte mais avançado, então recomendaram que fossemos ao hospital de Altos, o médico foi junto com nossa ambulância, dando toda assistência, mas infelizmente ela não resistiu e veio a óbito", disse o motorista da ambulância.

A mãe também ficou ferida, mas não corre risco de morte. Emocionado, o motorista disse que toda essa situação deixou toda a equipe consternada, principalmente para ele, que é colega da mãe e da avó da criança.

"É muito triste isso, estamos todos abatidos, além de ser colega da gente, a mãe, a avó dela, é uma criança, né", disse o motorista, emocionado.

PREFEITURA DE BENEDITINOS LAMENTA MORTE

"É com a mais profunda tristeza que a Secretaria Municipal de Educação recebeu a notícia da perda da pequena Edellyn Maria, aluna da nossa rede de ensino. Expressamos nossos sinceros sentimentos aos pais Fabiana Borges e Edson de Sousa, à família e aos amigos e desejamos que sejam confortados nesse momento difícil", diz a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES