Na manhã desta segunda-feira (04), uma criança de apenas 12 anos foi apreendida com uma arma de fogo dentro da Escola Municipal Mocambinho, zona Norte da capital piauiense. O menino teria pegado a arma na residência de um policial militar, onde sua mãe é diarista, e levado à unidade de ensino.
A ROCAM - Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas prontamente respondeu à ocorrência. Felizmente, não ocorreram situações graves envolvendo os estudantes. Na escola, os policiais apreenderam a arma de fogo e o adolescente, acompanhado da mãe e Psicóloga, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
“De imediato buscamos saber qual era o aluno e o que estava escondendo. Na presença de professores e vigilantes, chamamos três alunos e realizamos a fiscalização, momento em que encontramos uma pistola. Enquanto aguardávamos a chegada dos polícias, iniciamos de uma forma tranquila, uma conversa com o estudante, a fim de entender como teve acesso à arma de fogo. Chamamos os pais, Conselho Tutelar e a Semec que de imediato nos enviou Psicóloga e Superintendente que atende a unidade", explicou a diretora da escola, professora Stella Núbia Rocha.
Ainda conforme a diretora, a situação ocorreu de forma tranquila. A informação da arma de fogo foi notificada aos professores pelos próprios alunos, que estranharam.
“Graças à Deus tudo foi resolvido rápido e com ajuda dos colegas da sala de aula que comunicaram a direção da escola sobre o comportamento do nosso aluno, que estava com a arma de fogo escondida na mochila. Estamos tranquilizando todos os pais e responsáveis, bem como toda a população em torno da Escola do Mocambinho. É nosso compromisso prestar uma educação de qualidade e cuidar da segurança de todos dentro do ambiente escolar. Agradecemos aos nossos alunos que também estão atentos e nos informam de qualquer manifestação estranha dos colegas”, ressalta diretora Stella Núbia Rocha.