O menino que foi baleado na cabeça durante um tiroteio em um comércio de Parnaíba, na noite de terça-feira (4), foi transferido na tarde desta quarta-feira (5) para o Hospital Infantil Lucídio Portella, em Teresina. A transferência foi realizada por meio do Samu aéreo, conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).
A criança estava acompanhada da mãe, Keliane Alves de Sousa Silva, de 41 anos, que também foi atingida por um disparo na perna. Segundo informações do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde os dois foram atendidos inicialmente, os dois passaram por cirurgia. A mulher está em recuperação e deve receber alta nos próximos dias.
O ataque
O tiroteio aconteceu por volta das 18h15, em um estabelecimento localizado na Avenida João Silva Filho, bairro Piauí. De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. Um deles desceu do veículo e efetuou diversos disparos, atingindo ao menos nove pessoas. Câmeras de segurança registraram toda a ação.
O major Galeno, comandante do 27º Batalhão da PM, informou que o alvo do ataque seria o pai da criança. O suspeito de atirar já foi identificado e está sendo procurado pelas autoridades. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por acerto de contas, já que nada foi roubado do comércio.
Histórico dos envolvidos
A PM também confirmou que tanto a mãe quanto o pai da criança têm passagens pela polícia e utilizavam tornozeleiras eletrônicas. Apesar disso, o estado de saúde da mulher é estável, e ela não corre risco de morte.
“As equipes continuam nas ruas colhendo informações e imagens para identificar e prender os envolvidos. Tudo indica que o ataque foi direcionado, sem intenção de roubo”, afirmou o major Galeno.