Os corpos dos irmãos piauienses Yasmin Costa, de 10 anos, e Leandro Álvaro Costa, de 8 anos, foram encontrados na manhã desta terça-feira (7) no rio Tocantins, que fica na divisa entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Naturais do município de Cocal de Telha (PI), as crianças se afogaram enquanto tomavam banho no rio. Elas estavam desaparecidas desde o último domingo (05).
O Corpo de Bombeiros do Tocantins informou que Yasmin foi encontrada por volta de 8h a cerca de 6 km do local do afogamento. Três horas depois, a equipe de buscas localizou o corpo de Leandro Álvaro, a 8 km de distância. Os dois pertenciam a uma família de ciganos que estavam acampados naquela região há poucos dias. Testemunhas relataram ao CBMPI que o local onde ocorreu o afogamento tem correnteza forte.
Ainda segundo os bombeiros, uma prima das vítimas estava acompanhando o banho e ainda tentou salvá-las, mas também começou a se afogar e foi socorrida por uma terceira pessoa. Os irmãos foram levados pela correnteza.
A prefeita do município de Cocal de Telha, Karyne do Rodrigão, emitou nota de pesar pela morte das duas crianças. ''Com grande pesar e luto, acabo de receber à confirmação do falecimento das duas crianças ciganas cocatelhenses Yasmin e Leandro. Nesse momento de muito sofrimento, rogo a Deus pela misericórdia e acalento aos amigos e familiares destes irmãos que deixam um vazio gigantesco na família cigana do nosso município! Meus mais sinceros sentimentos'', disse.