Corpos de irmãos piauienses são encontrados no rio Tocantins, no Maranhão

Naturais do município de Cocal de Telha (PI), as crianças se afogaram enquanto tomavam banho no rio

Irmãos piauienses se afogaram enquanto tomavam banho no rio Tocantins | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os corpos dos irmãos piauienses Yasmin Costa, de 10 anos, e Leandro Álvaro Costa, de 8 anos, foram encontrados na manhã desta terça-feira (7) no rio Tocantins, que fica na divisa entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Naturais do município de Cocal de Telha (PI), as crianças se afogaram enquanto tomavam banho no rio. Elas estavam desaparecidas desde o último domingo (05). 

Buscas pelos corpos de crianças piauienses no rio Tocantins Foto: CBMTO 

O Corpo de Bombeiros do Tocantins informou que Yasmin foi encontrada por volta de 8h a cerca de 6 km do local do afogamento. Três horas depois, a equipe de buscas localizou o corpo de Leandro Álvaro, a 8 km de distância. Os dois pertenciam a uma família de ciganos que estavam acampados naquela região há poucos dias. Testemunhas relataram ao CBMPI que o local onde ocorreu o afogamento tem correnteza forte. 

Ainda segundo os bombeiros, uma prima das vítimas estava acompanhando o banho e ainda tentou salvá-las, mas também começou a se afogar e foi socorrida por uma terceira pessoa. Os irmãos foram levados pela correnteza.

A prefeita do município de Cocal de Telha, Karyne do Rodrigão, emitou nota de pesar pela morte das duas crianças. ''Com grande pesar e luto, acabo de receber à confirmação do falecimento das duas crianças ciganas cocatelhenses Yasmin e Leandro. Nesse momento de muito sofrimento, rogo a Deus pela misericórdia e acalento aos amigos e familiares destes irmãos que deixam um vazio gigantesco na família cigana do nosso município! Meus mais sinceros sentimentos'', disse. 

Prefeita lamentou morte de crianças 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES