Corpo de piauiense que caiu com caminhão de ponte entre o MA e TO é encontrado

Kécio estava conduzindo uma carreta com carga de defensivos agrícolas, quando houve o colapso na ponte, seguido de desabamento

Piauiense morre em desabamento de ponte entre o MA e TO | Imagem: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O corpo do caminhoneiro piauiense, Kécio Francisco dos Santos Lopes, de 42 anos, que estava desaparecido desde o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, no domingo (22), foi encontrado na manhã desta terça-feira (24).

Kécio estava conduzindo uma carreta com carga de defensivos agrícolas, quando houve o colapso na ponte, seguido de desabamento. Ele estava fazendo a travessia e acabou caindo com o veículo no Rio Tocantins.

A irmã de Kécio, sua esposa e o cunhado se deslocaram até a cidade de Estreito (MA) para acompanhar de perto a operação de buscas. O corpo do piauiense, que morava na cidade de Demerval Lobão, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Tocantinópolis (TO), onde estão sendo realizados os procedimentos cabíveis e em seguida, será liberado aos familiares.

Carreta que Kécio estava conduzindo no momento em que a ponte desabou - Foto: Reprodução 

Segundo foi apurado, o corpo de Kécio foi encontrado do lado de Tocantins. Familiares que estavam acompanhando as buscas estão se deslocando até o IML, onde será feito o reconhecimento do corpo e sem seguida os preparativos para o traslado.

RETOMADA DAS BUSCAS

Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas pelos 14 desaparecidos na manhã desta terça-feira (24), após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, no domingo (22). três mortes foram confirmadas, e pelo menos oito veículos estavam na ponte no momento do acidente. 

Um dos corpos localizado é de Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos. Já a segunda vítima foi identificada como Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos. A criança estava em um dos caminhões, que transportava portas de MDF.

Buscas na região da ponte entre o Tocantins e o Maranhão devem retornar na manhã desta segunda-feira (23) — Foto: Divulgação/Bombeiros  

As buscas continuam sendo feitas com botes nesta manhã, pois duas das carretas que caíram da ponte estavam carregadas com produtos tóxicos. Há suspeitas de que a água do Rio Tocantins esteja contaminada. 

O desabamento

O acidente ocorreu na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os estados do Maranhão e Tocantins. Segundo autoridades, oito veículos caíram no rio Tocantins, que passa sob a ponte. A estrutura, construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e conecta as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) pela BR-226, integrando o corredor rodoviário Belém-Brasília. 

As condições precárias da ponte haviam sido alertadas por motoristas, e no sábado (21), um morador publicou um vídeo denunciando o problema.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES