SEÇÕES

Corpo de Bombeiros vai acionar plano de contingência em razão da falta de água em Teresina

Plano de contingência será acionado pelo Corpo de Bombeiros devido à interrupção no fornecimento de água em várias regiões de Teresina neste domingo (7)

Corpo de Bombeiros vai acionar plano de contingência em razão da falta de água em Teresina | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) informou que acionará o plano de contingência em razão da suspensão do abastecimento de água em várias regiões de Teresina prevista para este domingo (07/09), feriado da Independência. A medida busca garantir o atendimento às ocorrências de combate a incêndios durante o período sem fornecimento.

A interrupção do abastecimento, segundo a Águas de Teresina, ocorre devido à troca de uma adutora no bairro Dirceu, na Zona Sudeste da capital, em função das obras do novo viaduto na BR-343, realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O fornecimento será suspenso a partir das 8h de domingo e deve ser normalizado até as 2h da madrugada de segunda-feira (8), afetando as zonas Sul, Sudeste, Leste, Centro e parte da Zona Norte.

Em comunicado, a concessionária orientou os moradores a armazenarem água com antecedência. "O DNIT/PI e a Águas de Teresina orientam os moradores a se prepararem e armazenarem água com antecedência. Apesar do desconforto temporário, a ação é essencial para a continuidade do projeto que trará mais segurança e fluidez ao trânsito da capital. As duas instituições reforçam seu compromisso em trabalhar de forma integrada para promover qualidade de vida, desenvolvimento urbano e segurança para a população de Teresina."

Além disso, o Corpo de Bombeiros destacou que já está em vigor o Decreto Governamental que proíbe queimadas, devido às condições de risco, como altas temperaturas, baixa umidade relativa do ar e ventos fortes. A população é orientada a não utilizar fogo para limpeza de terrenos ou folhagens, evitando ocorrências e preservando a segurança coletiva. Confira a nota do Corpo de Bombeiros na íntegra:

"O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI) informa que, em razão da falta de abastecimento de água prevista para amanhã, 7 de setembro, em Teresina, será acionado o plano de contingência para atendimento às ocorrências de combate a incêndio.

Ressaltamos que já está em vigor o Decreto Governamental que proíbe queimadas, devido às condições de risco, como altas temperaturas, baixa umidade relativa do ar e ventos intensos.

Diante disso, solicitamos à população de Teresina e região que não utilize fogo para limpeza de terrenos ou folhagens, a fim de evitar ocorrências e preservar a segurança coletiva."

Tópicos
Carregue mais
Veja Também