Conheça o Bruce, o cãozinho “motorista” de aplicativo em Teresina

Após o grande sucesso, os tutores criaram redes sociais para compartilhar as experiências e o dia a dia do cãozinho

Avalie a matéria:
Cãozinho Bruce e seu Tutor Ariano Silva. | Ariano Silva

Já imaginou solicitar uma corrida por aplicativo e ao entrar no carro se deparar com uma grande fofura? Pois bem, é o que acontece em Teresina, capital do Piauí. Recentemente, viralizou nas redes sociais um vídeo de Bruce, um Bulldog fantasiado, que acompanha seu dono, o qual é motorista de aplicativo, durante corridas na cidade. 

História de Bruce: Ao MeioNews, o tutor de Bruce, Ariano Silva, contou que o cãozinho chegou em sua vida em abril do ano passado. “Eu o comprei para tentar matar um pouco da saudade que minha esposa e eu sentíamos do Bruce primeiro (também era um Bulldog)”, relatou. Segundo ele, desde que completou um aninho, o cachorrinho gosta de ficar deitado na cama até 10h e é mais ativo durante a noite. 

“Ele não é muito bom de acordar cedo. A gente costuma dizer que ele é um pouco preguiçoso, mas isso também é da raça. Quando ele era mais filhotinho, ele acordava cedo porque tinha muito interesse em brincar”, afirmou Ariano. 

Ariano é servidor público e trabalha no interior de segunda a sexta-feira, período durante o qual Bruce e a esposa permanecem em Teresina. Nos fins de semana, ele complementa sua renda como motorista de aplicativo, além de ser um hobby. Ele explica que a prática de levá-lo nas corridas permitiu ele ter mais tempo na companhia do cãozinho. 

VEJA O VÍDEO:

De onde surgiu a ideia? Tudo começou quando a esposa do motorista teve que comparecer a um aniversário em um local que não permitia a presença de animais de estimação em Junho de 2023. Com Bruce em casa e um dia de trabalho pela frente, uma ideia surgiu: por que não levar o filhote junto para as corridas? O que era para ser uma solução temporária se transformou em uma prática regular, já que a presença de Bruce nos passeios de carro rapidamente se tornou uma atração por si só.

“A primeira pessoa que viu o Bruce achou incrível ter um filhotinho de cachorro no carro (ele tinha apenas 04 meses) e assim foi com os demais passageiros daquele dia. Depois disso eu conversei com minha esposa, contei como foram as reações do pessoal e tivemos a ideia de começar a levar o Bruce em todas as corridas”, disse o motorista. 

Um dos grandes diferenciais é que Bruce tem várias roupinhas e fantasias diferentes que ele usa durante o trabalho e nas épocas festivas, como natal, carnaval, páscoa, São João, Halloween  e etc.), onde ele usa roupinhas temáticas. 

Bruce faz as viagens fantasiado./Foto: Ariano Silva

E como funciona? Durante o trabalho como motorista, Ariano faz uma pausa de 10 a 20 minutos a cada 3 horas, para o Bruce se exercitar, como caminhas e correr, além de fazer as necessidades e tomar água. Quanto a habilidade de ser sociável, o tutor relata que o cachorrinho adora a companhia de outros animais e pessoas, por isso não enfrenta dificuldades. 

Ariano conta que tem aprovação de 90% dos passageiros./Foto: Ariano Silva

Ariano conta ainda que possui uma cadela vira-latas de 08 anos, chamada Safira, e um dálmata de 07 anos,o Spot. “Eles são meus cães de guarda (cuidam da minha outra casa) e o Bruce ama brincar com eles”, disse.

“O Bruce foi criado desde filhotinho tendo a companhia de muitas pessoas e outros cachorros.[...]O Bruce adora crianças e se dá super bem com outros cachorrinhos”

“ Então, se o tutor tiver segurança em trazer seu pet sem a caixa de transporte, o Bruce fica no banco da frente e o outro pet vai com seu tutor. Se o outro pet for tão sociável como o Bruce, então os dois vão juntos com o passageiro no banco de trás, se assim o passageiro desejar”, explicou o dono.

Bruce se tornou uma celebridade em Teresina./ Foto: Ariano Silva/Reprodução

Após o grande sucesso, os tutores criaram redes sociais para compartilhar as experiências e o dia a dia do cãozinho: @bruce.segundo. A conta no Tik Tok já possui mais de 13 mil curtidas e no Instagram  mais de mil seguidores. 

“Confesso que a gente ainda não tá sabendo lidar, isso tudo foi muito repentino, mas estamos muito felizes que nosso trabalho tenha sido reconhecido pelos passageiros ao ponto de vitalizar dessa forma”, finaliza Ariano Silva. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES