Turismo
Carregue mais
Neste sábado (27), é celebrado o Dia Mundial do Turismo, e nada melhor, ao se falar sobre o tema, do que conhecer locais ainda pouco explorados no Piauí e suas belezas naturais. A data, instituída pela Organização Mundial do Turismo, destaca a importância da atividade para o desenvolvimento socioeconômico global, além da preservação da cultura e dos ambientes.
ALGUNS DESTAQUES
TERCEIRO MAIOR DELTA DO PLANETA
O Piauí já se destaca no turismo especialmente por possuir o terceiro maior delta do planeta: o Delta do Parnaíba, onde o rio Parnaíba encontra o mar. O local, que forma um arquipélago com mais de 75 ilhas, fica atrás apenas dos rios Mekong (Vietnã) e Nilo (África), sendo o único das Américas que deságua em mar aberto.
PARQUE NACIONAL SERRA DA CAPIVARA
Outro grande destaque é o Parque Nacional Serra da Capivara, localizado no sudeste do Piauí, que preserva os vestígios arqueológicos da mais remota presença humana na América do Sul. São cerca de 400 sítios arqueológicos catalogados, a maioria contendo painéis de pinturas e gravuras rupestres de grande valor estético e histórico.
LOCAIS POUCO CONHECIDOS
O estado, que possui uma área territorial de 251.755,499 km², segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esconde verdadeiros tesouros naturais que são convites irrecusáveis ao lazer, ao relaxamento e, claro, a um bom mergulho para aplacar o calor. Diante disso, o MeioNews separou alguns dos atrativos pouco explorados do estado.