O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, em entrevista à coluna Direto de Brasília, afastou qualquer possibilidade do partido voltar a compor a base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).
Já nesta quarta-feira (24), o vereador Vinicius Ferreira, presidente do PSD em Teresina informou ao Meionorte.com que seguindo as orientações das instâncias superiores do partido, a sigla definitivamente não deve compor a gestão de Pessoa.
“O que houve foi uma conversa com um articulador da gestão, ele fez o convite para que nós retornássemos para a gestão e retornássemos a base. Eu falei que essa não era uma decisão do vereador Vinicius, e sim uma decisão do partido. Júlio César que é presidente estadual do partido já deu a resposta que foi a negativa. Nós, o PSD, não retornaremos a base de Dr. Pessoa. Continuaremos sendo oposição”, informou Vinicius ao Meionorte.com.
Recentemente, o superintendente da Saad Sul, Jeová Alencar (Republicanos), havia feito o convite para que a sigla indicasse nomes para compor administrativamente a gestão.