O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) divulgou nesta terça-feira (30) o resultado preliminar do processo seletivo simplificado de nível superior nº 01/2023 para a formação de cadastro de reserva, destinado a estudantes dos dos cursos superiores de Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Engenharia Civil e Fisioterapia.
Promovido pela Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), o processo seletivo é voltado a estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva no curso de nível superior, e que tenham concluído, no mínimo, 50% da carga horária total do curso. O prazo para interposição de recursos é de 1 a 5 de junho. O resultado final será divulgado dia 7 de junho.
O processo seletivo simplificado descrito no edital consistiu apenas na análise dos Índices de Rendimento Acadêmico (também conhecidos como Índice de Aproveitamento Escolar, Coeficiente de Rendimento Escolar, Média Global, Coeficiente de Rendimento, Coeficiente de Rendimento Global ou similares) e no cumprimento da carga horária do curso. Essa análise foi eliminatória e classificatória e objetivou formar um cadastro de reserva.
Os candidatos aprovados serão chamados conforme as necessidades do TCE-PI, seguindo a ordem de classificação constante na homologação do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado. A convocação ocorrerá durante o prazo de validade do processo seletivo, desde que haja disponibilidade financeira e orçamentária no TCE-PI.
Os estagiários terão uma carga horária semanal de 20 horas, com uma jornada diária de 4 horas, que será realizada durante o horário de funcionamento da sede do Tribunal. Isso não prejudicará as atividades dos estudantes. Os estagiários receberão uma bolsa mensal de R$ 1.302,00, além de terem direito a recesso anual remunerado, auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais, de acordo com a Lei nº 11.788/2008.