SEÇÕES

Condenado por estupro é preso após perseguição de 12 km no Piauí

O homem foi condenado a 10 anos e 7 meses de prisão em regime fechado.

Viatura da Polícia MIlitar do Piauí | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um homem de 52 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso neste sábado (1º) pela Polícia Militar em Lagoa do Sítio, no interior do Piauí. A prisão aconteceu após uma perseguição de cerca de 12 quilômetros.

De acordo com a PM, os policiais faziam patrulhamento na região da Serra do Mucambo, onde ocorria um festejo religioso. Durante a ronda, no povoado São Domingos, a equipe viu o suspeito, identificado como F. A. S., pilotando uma motocicleta em direção ao centro da cidade.

COMO ACONTECEU

Os agentes sabiam que havia um mandado de prisão contra ele por estupro de vulnerável — crime cometido de forma continuada contra uma adolescente de menos de 14 anos. O homem foi condenado a 10 anos e 7 meses de prisão em regime fechado.

Ao receber ordem de parada, o suspeito fugiu em alta velocidade. A perseguição terminou quando ele perdeu o controle da moto e caiu ao entrar na zona urbana. Mesmo ferido, tentou escapar a pé por uma área de mata, mas foi alcançado e preso.

Após a captura, ele foi levado para a Central de Flagrantes de Valença e deverá ser transferido para uma unidade prisional do Piauí, onde cumprirá a pena imposta pela Justiça.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também