Jean de Sousa Magalhães, condenado por estuprar uma mulher de 23 anos que possui transtornos mentais em 2019, foi preso na tarde desta terça-feira (15) no Povoado Entre caatinga, Zona Rural de Caxingó, norte do Piauí. Segundo a delegacia de Buriti dos Lopes, há 8 anos e um mês de reclusão em regime fechado.
O CRIME
A delegacia relatou que o crime ocorreu no dia 4 de março de 2019, por volta de 00h. Em via pública, do povoado onde ele foi preso, Jean manteve conjunção carnal com a vítima, interditada por conta de sua condição, ou seja “incapaz de medir as consequências de suas ações e administrar seus bens”, conforme o Conselho Nacional de Justiça.
O mandado foi expedido pelo juízo da Comarca de Buriti dos Lopes-PI, após condenação transitado em julgado. Em nota, a delegacia frisou a importância das denúncias anônimas para elucidação de casos.
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.