Alan Kardec Alves Reis, de 42 anos, foi preso nesta terça-feira (15) no bairro Colorado, zona sudeste de Teresina, em cumprimento a uma condenação por crimes sexuais contra uma de suas filhas menores de 14 anos. A prisão foi efetuada pela Diretoria de Operações Policiais (DEOP) da Polícia Civil do Piauí.
O QUE ACONTECEU
O condenado recebeu uma sentença de 17 anos de prisão por crime sexual e estupro, crimes cometidos em 2015 na cidade de Floriano, no Sul do Piauí. Ele também foi acusado de “satisfação de lascívia na presença de criança ou adolescente”.
O caso veio à tona após a mãe das vítimas flagrá-lo tentando agredir uma das filhas durante a madrugada, em um episódio que não seria o primeiro de violência.
Primeiramente, Alan Kardec foi sentenciado a 32 anos e seis meses de prisão pelos crimes cometidos contra suas duas filhas menores. No entanto, ele recorreu e foi absolvido de uma das acusações de abuso, por falta de provas, o que reduziu sua pena para 17 anos e seis meses, conforme decisão da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).
Após sua prisão, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os trâmites legais e, posteriormente, será transferido para o sistema prisional, onde cumprirá sua pena.
MAIS UMA PRISÃO
Além dessa prisão, a equipe da DEOP também prendeu A.B. da S. no bairro Nova Brasília, zona norte de Teresina. Ele foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão por meses de prisão por crime de roubo cometido em 2007. ”O crime ocorreu na Vila Operário quando o suspeito subtraiu uma motocicleta mediante uso de arma de fogo”, detalhou o delegado.