Natanael Fernando Salustiano dos Santos, foragido do sistema judiciário após ser condenado a mais de 9 anos de reclusão por estupro de vulnerável, foi preso nesta terça-feira (17), no Bairro João XXIII, em Parnaíba, Litoral do Piauí.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, através da 1ª e 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Parnaíba. O processo judicial foi devidamente concluído e transitou em julgado, resultando na pena de 9 anos e 9 meses a ser cumprida em regime inicial fechado.
“A prisão é o resultado de uma investigação minuciosa e diligente, que demonstra o comprometimento das autoridades em combater crimes graves e proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade”, escreveu a polícia em nota.
DUAS PRISÕES POR ESTUPRO EM PARNAÍBA EM UM DIA
Também nesta terça-feira (17), um idoso de 66 anos, foi preso acusado de estuprar uma menina de 5 anos no município. O crime, que ocorreu em 2014 na residência do homem, foi denunciado pela mãe da vítima, a qual notou a presença de um líquido semelhante a sêmen na calcinha da filha.
Após os depoimentos, foi constada a autoria e materialidade, sendo finalizado o Inquérito Policial e enviado para apreciação do Poder Judiciário. O mandado de prisão por estupro de vulnerável foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba nesta segunda-feira (16).