Companhia aérea amplia oferta, e Teresina ganha mais 4 voos semanais para Fortaleza

A Latam aumentará a frequência de voos entre as capitais do Piauí e Ceará, passando de 7 para 11 viagens semanais.

Latam amplia o numero de voos entre Fortaleza e Teresina | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A partir de abril, a Latam ampliará a oferta de voos em três capitais do Nordeste, incluindo Teresina, que passará a contar com 11 voos semanais para Fortaleza. A companhia segue como a única a operar essa rota sem escalas. No total, seis rotas domésticas sofrerão ajustes, resultando em um acréscimo de 37% na oferta de assentos, o que representa cerca de 6 mil lugares adicionais por semana. Para atender à demanda, a empresa utilizará aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros.

Latam amplia o numero de voos entre Fortaleza e Teresina - Foto: Reprodução

Expansão para outros estados

Além do Piauí, os estados de São Paulo e Maranhão também foram contemplados com novos voos para Fortaleza. A decisão de ampliar as rotas foi anunciada pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, que reforçou a importância do crescimento da malha aérea para o turismo e a economia do estado.

“Fortalecer a malha viária cearense é fundamental para impulsionarmos ainda mais o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo do Ceará, garantindo a ampliação das possibilidades de novos negócios e a geração de mais empregos para o nosso povo. Por isso, continuaremos empenhados em trazer mais rotas aéreas para o nosso estado”, destacou o governador.

O secretário de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, também celebrou a expansão dos voos, ressaltando os impactos positivos na atração de turistas e investimentos.

 “A ampliação de voos reforça a posição estratégica do Ceará como um dos destinos mais procurados do Brasil, além de ser um fator essencial para a integração econômica entre os estados e a geração de emprego e renda”, afirmou Bismarck.


Novas frequências de voos

A partir de agora, a rota Fortaleza-São Paulo (Congonhas) terá um aumento de sete voos semanais, passando de 20 para 27. Já a conexão Fortaleza-São Luís (MA) será ampliada de sete para 10 voos semanais, enquanto a frequência entre Fortaleza e Teresina (PI) crescerá de sete para 11 voos semanais. A ampliação da malha aérea reforça o papel de Fortaleza como um dos principais hubs de conexão do Brasil e fortalece a ligação entre o Nordeste e outras regiões do país.

Com informações do Governo do Ceará

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES