Comitiva do GO visita Piauí para conhecer o processo de transformação digital

A comitiva foi recebida pelo presidente da Etipi, Ellen Gera, e pela equipe de transformação digital da empresa

A comitiva foi recebida pelo presidente da Etipi, Ellen Gera | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma comitiva do Governo do Estado de Goiás esteve no Piauí nesta terça-feira (03) para conhecer de perto a experiência do processo de transformação digital do estado. A equipe foi recebida pelo presidente da Etipi, Ellen Gera. Durante o encontro, foram discutidos assuntos como a inovação tem mudado a administração pública no Estado e houve uma troca de experiências no que se refere à informatização dos processos.

“Estamos recebendo uma comitiva do estado de Goiás aqui na Etipi, que vieram aqui buscar no Piauí informações de como nosso estado está trabalhando com a informatização do sistema de gestão de pessoas. A gente pôde dialogar, trocar experiências, que é sempre tão importante para o crescimento tanto do Goiás como do Piauí”, disse Gera. 

O superintendente central de Gestão de Pessoal, Luís Queiroz Lima, agradeceu pela parceria e trocas de vivências quanto à tecnologia e inovação.  “Temos que agradecer ao Piauí por abrir as portas para a gente. Foram momentos de trocas e vivências. Estamos aqui com parceria no sistema de folha, mas também nossa comitiva pôde ter conhecimento sobre a questão do governo digital e realização de serviços. Foi muito proveitosa a nossa estadia e o que tem sido aplicado aqui no Piauí nós vamos levar para o nosso estado de Goiás”, afirmou. 

Também em visita ao Piauí, a comitiva goiana participou de agenda na Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Rafael Fonteles sanciona lei que visa conscientizar sobre uso responsável de tecnologia em âmbito escolar

O governador Rafael Fonteles sancionou a lei que determina campanhas de conscientização para o uso responsável das tecnologias digitais na rede pública de ensino do estado do Piauí. A lei dispõe ainda sobre a conscientização dos riscos presentes no âmbito digital. A medida foi anunciada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (2) e já está em vigor.

A lei dispõe ainda no trabalho de assimilação, por parte dos estudantes, do conceito de cibercidadania e análise das relações sociais no mundo virtual. A lei trata ainda da responsabilização e medidas socioeducativas para casos de atos infracionais nos ambientes virtuais.

Por: Ascom 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES