A Polícia Militar do Piauí lançou, na manhã desta quinta-feira (28), no Quartel do Comando Geral, a Operação Semana Santa Segura, ação que visa intensificar o policiamento já existente nos 224 municípios piauienses durante o feriado, tendo o maior fluxo de pessoas para o interior do estado nesta época do ano.
REFORÇO EM TODO O ESTADO: Cerca de 2 mil policiais militares e mais de 500 viaturas atuarão diretamente na operação. O Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, garante que a corporação está preparada para reforçar a segurança dos piauienses durante a Semana Santa. Ele destaca ainda que o policiamento rotineiro e as demais operações já existentes continuarão ocorrendo normalmente nos quatro cantos do Piauí.
“Tradicionalmente, nesta época do ano, as famílias se deslocam para o interior, e a Polícia Militar se adapta a isso, como tradicionalmente faz reforçando com homens e mulheres nos 224 municípios, tendo a atenção e o cuidado para bem receber e conduzir o povo do estado que irão percorrer essas cidades visitando seus parentes e amigos. Colabore com a Polícia Militar e nós estaremos a postos. Não haverá problema no policiamento ordinário cotidiano. Essa operação irá impactar com reforço, mas o policiamento normal não haverá interferência em sua continuidade. Estaremos garantindo as demais operações e policiamento de rua diuturnamente empregado no estado”, pontua Coronel Scheiwann Lopes.
DICAS PARA UM FERIADÃO MAIS SEGURO: Durante o lançamento da operação, o Comandante-Geral adiantou dicas importantes que as pessoas precisam adotar para garantir um feriadão ainda mais seguro. Ele pede ainda que, caso ocorra alguma intercorrência, a Polícia Militar está pronta para ser acionada pelo 190.
“A gente reforça para que as pessoas não se excedam no consumo de bebidas alcoólicas, faça um momento de reflexão. E que caso, você for viajar, faça uma revisão do seu carro, obedeça às regras de trânsito e de sinalização, se você for viajar certifique-se de que a sua casa está bem trancada, bem segura, comunique a parentes e vizinhos de confiança para observar o seu imóvel nesse período que você vai ficar ausente. Caso ocorra alguma intercorrência, entre em contato com a Polícia Militar”, finaliza.