SEÇÕES

Helder Felipe

Coluna do jornalista Helder Felipe, na linha de frente da informação

Lista de Colunas

MP recomenda exumação do corpo de jovem que morreu enquanto trabalhava em Campo Maior

O jovem foi encontrado desacordado por colegas de trabalho, próximo a uma máquina de perfuração de poços.

MP recomenda exumação do corpo de jovem que morreu enquanto trabalhava em Campo Maior | Reprodução | TV Meio

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) se manifestou favoravelmente à exumação do corpo do jovem Jesus Garcia, de 23 anos, que morreu no dia 29 de dezembro do ano passado, enquanto trabalhava no município de Campo Maior, no Norte do estado.

O jovem foi encontrado desacordado por colegas de trabalho, próximo a uma máquina de perfuração de poços. No início, a morte foi tratada como consequência de um infarto, mas a família passou a ter dúvidas sobre a causa.

COMO ACONTECEU

Jesus morreu no dia 29 de dezembro de 2025, quando prestava serviço para uma empresa de perfuração de poços, na região da Serra de Santo Antônio. Segundo informações preliminares, o óbito teria sido causado por um infarto. No entanto, após a liberação do corpo, familiares perceberam manchas nas mãos do jovem, o que levantou a suspeita de que ele possa ter sido vítima de uma descarga elétrica, possivelmente provocada por equipamentos utilizados durante o trabalho.

Diante das dúvidas e da ausência de exames cadavéricos mais aprofundados, a família ingressou com um pedido judicial solicitando a exumação do corpo, com o objetivo de esclarecer a real causa da morte. O Judiciário, por sua vez, solicitou um parecer do Ministério Público.

Em documento obtido pela coluna, assinado pelo promotor de Justiça Sérgio Reis Coelho, o MP-PI se posicionou favoravelmente à exumação. Foi desatacada a necessidade de uma investigação mais detalhada, já que a morte é considerada suspeita.

Com o parecer do Ministério Público, a expectativa é que a exumação seja autorizada nas próximas semanas, dando novos rumos às investigações e trazendo respostas aguardadas pela família há meses. O caso segue sendo acompanhado pelo programa Bom dia Meio Norte e novas atualizações devem ser divulgadas à medida que a Justiça avançar nas decisões.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também