Em colaboração com Ananda Soares
Um homem identificado apenas como Jardiel foi preso nesta quarta-feira (1º) em Nazária, a 35 km de Teresina, acusado de matar um homem a facadas no ano de 2020.
Segundo contou à polícia, a vítima havia roubado sua casa. Jardiel disse que, após descobrir o roubo, decidiu tirar a vida do homem com extrema violência. “Ele me roubou minha casa, falei pra ele que ia matar ele, aí eu fui lá na casa dele, dei 8 facadas dele, quebrei a cabeça dele com pau”, relatou.
Depois do homicídio, ele afirmou que tentou incendiar a residência do homem morto, mas não conseguiu. “Aí eu fui no posto de gasolina pôr pra gasolina pra trocar fogo na casa dele, mas quando eu cheguei lá o posto tava fechado”, contou. Ao ser questionado se estava ou não arrependido, o homem declarou que estava feliz por estar vivo. "Rapaz, se arrepender, todo mundo se arrepende. Mas eu estou feliz ainda, estou vivo, graças a Deus”, comentou.
A prisão aconteceu por determinação judicial. Jardiel foi levado para a delegacia de Nazária e, em seguida, encaminhado à Central de Flagrantes, em Teresina.