Com informações de Ananda Soares
O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, afirmou nesta sexta-feira (15) que a investigação sobre a morte de um homem a facadas na manhã de ontem (14), na zona Leste de Teresina, está avançada.
O crime aconteceu em frente a um bar localizado no cruzamento da Rua Plínio Clerton com a Avenida Zequinha Freire, no Conjunto Geovane Prado. A vítima foi identificada com o Fernando.
Segundo Baretta, a investigação conduzida pela 4ª Delegacia de Homicídios da capital, sob comando do delegado Givanilsson, já está adiantada. “O trabalho foi feito de levantamento do local de crime (…). Eu acredito que logo logo o criminoso esteja preso. Nós já temos a autoria material do crime praticamente já definida, e agora é questão só de horas, de dias para que esse indivíduo seja preso”, declarou.
O delegado explicou que a motivação será esclarecida conforme o avanço da investigação. “Temos informações que levam à autoria material do crime. O delegado está avançando na investigação, mas há informações que eu não posso falar porque fazem parte do inquérito e serão esclarecidas ao final pelo delegado presidente do feito”, afirmou.
O CRIME
De acordo com testemunhas, Fernando estava bebendo em um bar momentos antes do crime. O delegado Genival Vilela, do DHPP, informou que a vítima estava acompanhada por outro homem antes de ser atacada. “Não se sabe se o homem que estava acompanhando ele seria o autor ou apenas testemunha, estamos apurando ainda (…). O SAMU chegou a ser acionado, mas ele faleceu no local”, disse.
O tenente Antônio Sousa, do 5º Batalhão da Polícia Militar, confirmou que as informações iniciais apontam que Fernando consumia bebidas alcoólicas antes de ser morto. “Apenas sabemos que o cidadão, de prenome Fernando, está em óbito e que estaria bebendo nesse estabelecimento. Mas, de concreto, ainda não temos nada além disso”, afirmou.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.