SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Suspeito de matar dois jovens em intervalo de 40 minutos é preso em Teresina

As vítimas foram identificadas como Mikael Jackson de Sousa Rodrigues, de 24 anos, e João Marcelo, de 26 anos. Os crimes ocorreram em 2024

Suspeito de matar dois jovens em intervalo de 40 minutos é preso em Teresina | Reprodução | TV Meio

Um homem suspeito de participar da execução a tiros de dois jovens em um intervalo de cerca de 40 minutos foi preso na manhã desta quarta-feira (13), na zona Norte de Teresina. Os crimes ocorreram na noite de 20 de dezembro de 2024, na Vila Palitolândia, zona Sul da capital.

As vítimas foram identificadas como Mikael Jackson de Sousa Rodrigues, de 24 anos, e João Marcelo, de 26 anos. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os homicídios foram motivados por uma briga entre membros da facção Bonde dos 40. “A primeira vítima foi o João Marcelo. Após eles matarem o João Marcelo, pegaram a moto da vítima, viraram a esquina e, em seguida, assassinaram o Michael Jackson”, afirmou o delegado Danúbio Dias.

Ainda segundo o delegado, o homem preso, identificado apenas como Raimundo, é apontado como o executor dos dois homicídios. Ele estava acompanhado por outros comparsas e teria utilizado duas armas diferentes nos crimes. “Esse indivíduo é violento e o responsável pelos dois homicídios. Ele é o atirador”, disse Danúbio Dias.

As investigações indicam que os criminosos utilizavam um veículo roubado cerca de 15 dias antes dos crimes. Após os assassinatos, houve uma tentativa de abordagem policial. “A Polícia Militar fazia uma operação de recuperação de veículos, se deparou com eles, houve um princípio de confronto e eles fugiram. O veículo que eles usaram acabou sendo apreendido”, explicou o delegado.

Danúbio Dias destacou que a prisão é resultado de um trabalho de investigação que durou cerca de um ano. “Desde o primeiro momento, o departamento começou a acompanhar essa movimentação. Fomos reunindo evidências ao longo do ano passado até conseguir comprovar de forma irrefutável a participação desse indivíduo”, afirmou.

O delegado também informou que o suspeito já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo.
No ano passado, ele foi preso duas vezes com armas de fogo. Essas armas foram submetidas à perícia técnica e os resultados foram positivos”, disse.

'RACHA' NO BONDE DOS 40

A Polícia Civil apura se os homicídios estão relacionados a disputas entre facções criminosas que atuam na zona Sul de Teresina. A suspeita é de que um desentendimento interno tenha motivado a saída de integrantes do Bonde dos 40 para o Comando Vermelho. Após essa migração, ataques passaram a ocorrer como forma de retaliação ao grupo que mudou de facção. “Houve um 'racha' dentro de uma facção criminosa, e isso acabou gerando ataques na região. Um desses ataques resultou na morte dessas duas vítimas”, explicou o delegado.

Apesar disso, a polícia afirma que não há confirmação sobre o envolvimento direto das vítimas com organizações criminosas.
Ainda não há informações quanto ao envolvimento de fato dessas vítimas com facções. Ao que parece, esses ataques eram aleatórios”, pontuou.

O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça. O DHPP segue com as investigações para identificar e prender outros envolvidos no duplo homicídio.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também