O homem identificado como Júlio César de Souza Araújo, apontado pela polícia como suposto líder do grupo envolvido em um assalto que resultou na morte do soldado Igor da Costa Alves, morreu durante um confronto com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) na noite desta sexta-feira (10), no município de Altos, região central do Piauí.
O QUE ACONTECEU
De acordo com informações da Polícia Militar, a troca de tiros ocorreu durante uma operação para localizar os suspeitos do crime ocorrido na quinta-feira (9), quando o policial militar Igor da Costa Alves, de 29 anos, atirou acidentalmente na própria perna durante uma perseguição no povoado Ema, zona rural de José de Freitas.
Durante a ação em Altos, Júlio César foi atingido, foi levado ao hospital e não resistiu aos ferimentos. Outros dois suspeitos continuam sendo procurados em uma área de mata. Equipes do BEPI e de outros batalhões da PM seguem mobilizadas nas buscas.
O Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina foi acionado para recolher o corpo e realizar os procedimentos periciais.
SOLDADO RECÉM-INGRESSADO
O soldado Igor da Costa Alves havia ingressado recentemente na Polícia Militar do Piauí. O disparo que o atingiu, segundo a PM, foi acidental e comprometeu a veia femoral. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, mas não resistiu.
Em nota, a Polícia Militar do Piauí informou que acompanha o caso e presta assistência à família do militar por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral da corporação.